Entre em contato

email: alexandre65@gmail.com
msn: alexandre65@gmail.com
www.twitter.com\alexandregalves

Tá difícilde achar? Não encontrou? Pesquise aqui!

Pesquisa personalizada

domingo, 23 de setembro de 2007

Universidade Federal no Norte Catarinense culpa do Governo Lula!

Analisando os dados da Pesquisa Nacional por Amostra Domiciliar - PNAD mostra que o número de estudantes em Universidades Privadas aumentou, mas isso é bom ou ruim? Significa que o estudante está com poder aquisitivo maior?

Em minha opinião deve-se a mercantilização do ensino. Hoje as faculdades são vistas como fonte de renda e não como local de pesquisas e disseminação do saber.

Na contramão disso estamos comemorando a vinda da Universidade Federal para o Norte Catarinense, em Joinville, que atenderá principalmente os estudantes de Joinville e São Francisco do Sul. Durante todo o processo vimos uma inércia daquela Prefeitura que alegava a responsabilidade ser toda do Governo Federal e muito esforço por parte do Governo Federal, representado quase sempre pelo Deputado Carlito Merss. O mais impressionante é que desta vez não apareceram aqueles críticos ilustres de Joinville e região para dizer aquela frase: "culpa do Governo Lula", estes críticos preferiram se calar e deixar tudo fluir como natural, mas eu repito Universidade Federal do Norte Catarinense é culpa do Governo Lula!

Última semana para quem deseja ser candidato

Essa semana se encerra o prazo de filiações para aqueles que pretendem se candidatos em 2008.

Em São Francisco do Sul apesar de muitos políticos se dizerem e se acharem acima de qualquer legenda a regra tem que ser seguida então devemos ter novidades até sexta-feira.

O PCdoB reforçou seu quadro de militantes e agora trabalha na formação desses quadros para a luta política onde está incluída as eleições 2008.