Entre em contato

email: alexandre65@gmail.com
msn: alexandre65@gmail.com
www.twitter.com\alexandregalves

Tá difícilde achar? Não encontrou? Pesquise aqui!

Pesquisa personalizada

domingo, 16 de setembro de 2007

CPMF - Sou favorável

Eu sou favorável à manutenção do CPMF, e antes que alguém possa achar que sou louco entre tantas opiniões contrárias iniciarei minhas explicações.

A CPMF hoje é o único tributo brasileiro a prova de fraudes, a não ser para uma pequena parcela da população que não utiliza o sistema bancário, e como todos sabemos os outros tributos geralmente os mais ricos conseguem forma de não pagar.

A justiça do tributo também é indiscutível, como se trata de um percentual sobre cada movimentação financeira, aqueles que movimentam mais se deduz terem maior poder aquisitivo.

E para mim o ponto mais importante e que certamente preocupa muito desses que são contra a CPMF é o caráter investigativo da Contribuição. Desde 2000 é permitido o cruzamento entre os valores pago de CPMF e os valores declarados como receita na Declaração de Imposto de Renda, ou seja, através da CPMF a Receita Federal consegue evitar que muitas pessoas fraudem a Declaração anual do Imposto de Renda.

Para finalizar concordo que 0,38% sobre movimentação é um percentual altíssimo e que para manter os princípios acima elencados esse percentual poderia ser reduzido a metade.

Temos que atentar quando algumas pessoas pedem o fim da CPMF e não a redução dela, será que eles estão preocupados com o povo pagando imposto ou com a investigação da CPMF??