Entre em contato

email: alexandre65@gmail.com
msn: alexandre65@gmail.com
www.twitter.com\alexandregalves

Tá difícilde achar? Não encontrou? Pesquise aqui!

Pesquisa personalizada

domingo, 16 de setembro de 2007

CPMF - Sou favorável

Eu sou favorável à manutenção do CPMF, e antes que alguém possa achar que sou louco entre tantas opiniões contrárias iniciarei minhas explicações.

A CPMF hoje é o único tributo brasileiro a prova de fraudes, a não ser para uma pequena parcela da população que não utiliza o sistema bancário, e como todos sabemos os outros tributos geralmente os mais ricos conseguem forma de não pagar.

A justiça do tributo também é indiscutível, como se trata de um percentual sobre cada movimentação financeira, aqueles que movimentam mais se deduz terem maior poder aquisitivo.

E para mim o ponto mais importante e que certamente preocupa muito desses que são contra a CPMF é o caráter investigativo da Contribuição. Desde 2000 é permitido o cruzamento entre os valores pago de CPMF e os valores declarados como receita na Declaração de Imposto de Renda, ou seja, através da CPMF a Receita Federal consegue evitar que muitas pessoas fraudem a Declaração anual do Imposto de Renda.

Para finalizar concordo que 0,38% sobre movimentação é um percentual altíssimo e que para manter os princípios acima elencados esse percentual poderia ser reduzido a metade.

Temos que atentar quando algumas pessoas pedem o fim da CPMF e não a redução dela, será que eles estão preocupados com o povo pagando imposto ou com a investigação da CPMF??

4 comentários:

Sared Buéri disse...

Cara ainda não consegui fechar uma idéia a respeito do tema. Mas confesso que, bombardeado pelos argumentos dos justiceiros "Xô CPMF", tinha esquecido do fator cruzamento de dados, fiscalização... Valeu!

Anônimo disse...

joel
Continuo sendo contra a cpmf, acho que é mais um imposto para custear os altos gastos do governo que neste ano aumentarão 10 bilhões, muito mais do que se gasta em educação, isso tudo apenas para contratação de novas pessoas....enquanto isso nós continuamos com essa carga abusiva de impostos...Acho também que o presidente não é ético falando que é a favor da cpmf pois em seu discurso eleitoreiro nas eleições falava que iria cortar esse imposto e agora se diz a favor...lula foi contra a cassação de renan calheiros para conseguir apoio do pmdb para continuar com a cpmf....
valeww

Anônimo disse...

Sou favoravel também. Aliás os que "hoje se dizem contra" são justamente aqueles que criaram a CPMF e não se conformam em ver o grande resultado qoe o governo Lula vem obtendo, na economia, geração de emprego e diminuição da pobreza no Brasil, simplesmente querem inviabilizar o governo. Para eles "quanto pior melhor" !

Anônimo disse...

tenta se informar melhor pois o brasil cresce porque a economia mundial cresce, o brasil só ta deixando a maré o levar, somos o pais do BRIC que menos cresce...