Entre em contato

email: alexandre65@gmail.com
msn: alexandre65@gmail.com
www.twitter.com\alexandregalves

Tá difícilde achar? Não encontrou? Pesquise aqui!

Pesquisa personalizada

segunda-feira, 15 de outubro de 2007

A volta do feriado e as privatizações

O tema que decidiu as últimas eleições parece retornar com muito mais força, principalmente depois de um feriado prolongado. Qual melhor maneira de se perceber o preço de uma privatização se não com o pagamento de pedágios nas rodovias federais e em alguns casos Estaduais. Para nós de São Francisco do Sul o debate se tange a colocação de praças de pedágios na parte sul da BR-101, apesar de alguns defensores da idéia alegarem que “pedagiando” se consegue melhores condições de rodovias eu sou contra qualquer tipo de privatização e radicalmente contra quando falamos de privatização de serviços essenciais.

O maior exemplo de privatização que não deu certo é a telefonia (o “boom” da tecnologia celular aconteceu no mundo todo inclusive nas empresas estatais), hoje campeã de reclamações de consumidores junto com bancos.

Nos municípios existe também a sobra da privatização disfarçada de terceirização. A terceirização pode trazer junto o vínculo pessoal e a influencia política partidária. Daí a importância de instrumento de luta de classe, para evitar esses tipos de manobras.