Entre em contato

email: alexandre65@gmail.com
msn: alexandre65@gmail.com
www.twitter.com\alexandregalves

Tá difícilde achar? Não encontrou? Pesquise aqui!

Pesquisa personalizada

quinta-feira, 27 de dezembro de 2007

Se isso acontece com a água imagina com o esgoto

É uma pergunta que está na cabeça de todos os residentes das praias francisquenses, se não há estrutura de saneamento para prover água para todos os turistas durante um feriado prolongado, imagine o que acontece com o tratamento de esgoto excedente gerado pelo aumento de pessoas??

Há pouco tempo atrás se discutia a liberação de construções acima da altura máxima permitida em São Francisco do Sul, projeto este que foi embargado pelo Tribunal de Justiça de Santa Catarina a pedido do Ministério Público Estadual. Imaginemos o que poderá acontecer com nosso meio-ambiente se projetos como esse forem liberados sem antes a cidade contar com seriedade e infra-estrutura no saneamento básico?? O fim seria trágico.

A falta de água chegou junto com os turistas

Infelizmente a história se repetiu nesse feriadão de Natal, São Francisco do Sul recebendo milhares de turistas e veranistas em seu balneário e a falta de água junto com eles. Não entrarei no mérito se foi um problema operacional de algum equipamento ou falta de planejamento na demanda, pois não tenho dados para confirmar uma ou outra alternativa, nenhumas delas, porém, justificaria o fato. A questão maior é que os comerciantes de nossas praias passam um longo período no ano com pouquíssimas atividades que atraem turistas e quando finalmente chega o verão esses são afastados pela falta de água, ou seja, quem paga o mico é quem paga sua conta de água em dia, os comerciantes e moradores de nossas belas praias.