Entre em contato

email: alexandre65@gmail.com
msn: alexandre65@gmail.com
www.twitter.com\alexandregalves

Tá difícilde achar? Não encontrou? Pesquise aqui!

Pesquisa personalizada

domingo, 19 de agosto de 2007

Quem quer mudar não pode cansar!

Quem quer mudar não pode cansar!


As propagandas “Cansei!” bancadas pela OAB-SP e por outros grande empresários da elite paulista tentam se transformar em um movimento de massas, porém como um grupo elitista se transforma em movimento?? Eles tentam usar velhas táticas de contratação de grandes artistas, propagandas em horários nobres da TV, de apelos sentimentais contra o governo e de intimidação financeira. Prova disso foi o ato que aconteceu na última semana em São Paulo reunindo artistas do porte de Ivete, Hebe e Ana Maria Braga e que o apresentador teimava em dizer que contava com mais de 5 mil pessoas quando na verdade não chegavam a 3 mil pessoas.

Analisando o perfil dos líderes do “Cansei” entendi o porquê deste nome. Trata-se de uma classe que sempre obtivera muitos, e muitos benefícios com os últimos governos tucanos e que agora, depois de 5 anos, começam a perder seus status, volto a dizer começam, torço para que muito mais venha pela frente. São retratos da classe média alta que está cansada de ver o classe baixa freqüentar mais supermercados, ter direito a diversão, esporte e cultura, antes destinados apenas para eles. São egoístas e não querem repartir um décimo de seus privilégios e se aproveitam da situação política do Brasil e da dor daqueles que perderam seus entes no desastre aéreo para tentar desestabilizar o Governo.

Devemos estar atentos não para o “cansei”que já nasce fracassado mas sim para as manifestações preconceituosas daqueles que perdem privilégios na sociedade, atos como esse me lembram a Marcha da Família com Deus pela Liberdade que no ano de 1964 mobilizou milhares contra o perigo comunista e entregou o Brasil de mãos beijadas a ditadura militar, assim como os movimentos moralistas que criaram o facismo europeu.

Não devemos e nem podemos deixar de criticar e nos manifestar, essas ações movem a sociedade, mas temos sempre que ter o discernimento para enxergar qual o objetivo dos movimentos, assim entendo que devemos pedir o fim da corrupção, e não somente a mudança daqueles que são corruptos por aqueles que sempre foram coniventes com isso. Não podemos cansar de querer mudanças!!

* Coluna publicada no Jornal Gazeta das Praias de São Francisco do Sul, 21 de agosto de 2007

Programa Segundo Tempo avança em São Francisco do Sul


Primeiramente era apenas um sonho com grande esforço que faço questão de destacar dois nomes (Rose e Leticia), conseguimos tranformar numa realidade mas com grandes dificuldades. Por falar em dificuldades aprendemos muito sobre isso, pressão, boatos e inverdades sobre nossos camaradas assolaram São Chico mas a persistência e a vontade de levar a frente o segundo maior Programa Social do Presidente que ajudamos a eleger nos fez vencer os primeiros passos.

O Instituto Contato de Florianópolis reconhecendo o excelente trabalho que nossos professores, estagiários e demais colaboradores estão realizando nos deu a oportunidade de administrar mais dois núcleos em São Francisco do Sul, decidimos então por colocá-los na Vila da Glória e no Ypiranga F.C.

O primeiro em uma localidade que guardamos grande carinho e que São Francisco do Sul tem uma dívida imensa e eterna, pois desse se aproveita e não leva nenhum tipo de valorização.

O segundo, do Ypiranga F.C., será ao mesmo tempo um apoio para esse clube histórico e um apredizado nosso pois já é realizado um grande programa social e que merecia reconhecimento.

Pois bem camaradas de 200 crianças agora somos 700 e a demanda ainda é grande, temos que aproveitar a confiança dos nossos parceiros TRANSPETRO, BESC, ELETROSUL, Instituto CONTATO e principalmente a valorização dos Programas Sociais pelo GOVERNO LULA.

Ainda resta muito a fazer mas não podemos deixar de comemorar as vitórias.

PC do B São Francisco do Sul reforça mobilização para Conferência Municipal


Em reunião ampliada da Direção Municipal realizada na última semana, os militantes do PC doB mostraram grande empolgação para o processo de Conferência Municipal que ocorrerá dia 15 de setembro.

Será um grande ato, com muita alegria, festa e principalmente vontade de mudança política em nosso munícipio.

Seja Companheiro da Mudança!!

A imagem do PAN

A imagem do PAN


Uma pesquisa na internet perguntava qual imagem mais marcante do PAN para os brasileiros, entre as opções de respostas tinham vários atletas, momentos de glórias e outros tantos recebimentos de medalhas, felizmente não colocaram as vaias ensaiadas que o Presidente Lula injustamente recebeu.
Independente do resultado da pesquisa a imagem do PAN na minha visão são duas: a esportiva e a administrativa. A primeira é que o Brasil possui excelente potencial esportivo e que precisa ser mais valorizado, foi excepcional a colocação brasileira mas note que o segundo colocado, Cuba, é um pequenina ilha e por mais que a mídia não queira mostrar tem um programa educacional de esporte para suas crianças que traz resultados olímpicos.

Na parte administrativa o Brasil mostrou que tem capacidade de organizar de forma bem feita grandes eventos. Eram muitos os que torciam contra, para que a idéia de sediar um PAN durante um governo popular e com um Ministro dos Esportes comunista, mas tudo correu bem e deixou aquele gosto de querer e poder mais.

Vencemos o primeiro desafio e que o legado do PAN seja a valorização de todos os esportes e do incentivo as competições e atletas de base. Parabéns a todos nós, o PAN foi do Rio mas a vitória foi do Brasil!

Desastres: também longe dos aeroportos!

Desastres: também longe dos aeroportos!

Para reflexão:

O número de mortos no acidente do avião pode chegar a 200.
O número de mortos nas estradas brasileiras chegou a 35.753 em 2005.
O número de jovens mortos nas estradas brasileiras passa de 7 mil ao ano.

Serão construídos novos aeroportos, e nossas rodovias? E nossos jovens??

Desafios olímpicos do PAN

Desafios olímpicos do PAN


A realização do PAN 2007 no Brasil nos traz um desafio de dimensões olímpicas que somente pode ser comparado com a organização da ECO 92.

O esforço para a realização, que teve a frente o ministro do Esporte Orlando Silva (PCdoB-BA), que já prestigiou evento esportivo em São Francisco do Sul, e envolveu enorme mobilização do Governo Federal com a participação direta ou indireta de 21 Ministérios.

Apesar das vaias recebidas pelo Presidente Lula na abertura do PAN, Governo Brasileiro demonstrou até o momento enorme potencial, tanto no quesito competitivo no esporte quanto no quesito organizacional.

Entre os legados que o PAN nos deixa destacamos a quantidade de investimentos recebidos no Estado do Rio de Janeiro na forma de infra-estrutura e segurança, que sem dúvidas ficarão para a população. Outro ponto importante de destacar é a nossa capacidade de sediarmos a Copa de 2014, o qual somos candidatos e já tivemos elogios de organização do Sr. Joseph Blatter (presidente da FIFA).

No nosso ponto de vista um dos pontos mais importantes para população é o incentivo a prática de esportes e atividades físicas principalmente pelas crianças que vislumbram possível participação nos próximos PAN.

Em São Francisco do Sul, neste domingo, foram realizados os jogos do Programa Segundo Tempo – Núcleo João Amazonas na comunidade do Majorca/Ubatuba. Ficou claro para todos os espectadores de que as crianças participantes do Programa sentem-se incentivadas pela realização do PAN e que o esporte é uma arma de Inclusão de Social e de Educação, pouco utilizada em nosso município.