Entre em contato

email: alexandre65@gmail.com
msn: alexandre65@gmail.com
www.twitter.com\alexandregalves

Tá difícilde achar? Não encontrou? Pesquise aqui!

Pesquisa personalizada

domingo, 19 de agosto de 2007

A imagem do PAN

A imagem do PAN


Uma pesquisa na internet perguntava qual imagem mais marcante do PAN para os brasileiros, entre as opções de respostas tinham vários atletas, momentos de glórias e outros tantos recebimentos de medalhas, felizmente não colocaram as vaias ensaiadas que o Presidente Lula injustamente recebeu.
Independente do resultado da pesquisa a imagem do PAN na minha visão são duas: a esportiva e a administrativa. A primeira é que o Brasil possui excelente potencial esportivo e que precisa ser mais valorizado, foi excepcional a colocação brasileira mas note que o segundo colocado, Cuba, é um pequenina ilha e por mais que a mídia não queira mostrar tem um programa educacional de esporte para suas crianças que traz resultados olímpicos.

Na parte administrativa o Brasil mostrou que tem capacidade de organizar de forma bem feita grandes eventos. Eram muitos os que torciam contra, para que a idéia de sediar um PAN durante um governo popular e com um Ministro dos Esportes comunista, mas tudo correu bem e deixou aquele gosto de querer e poder mais.

Vencemos o primeiro desafio e que o legado do PAN seja a valorização de todos os esportes e do incentivo as competições e atletas de base. Parabéns a todos nós, o PAN foi do Rio mas a vitória foi do Brasil!

Nenhum comentário: