Entre em contato

email: alexandre65@gmail.com
msn: alexandre65@gmail.com
www.twitter.com\alexandregalves

Tá difícilde achar? Não encontrou? Pesquise aqui!

Pesquisa personalizada

domingo, 19 de agosto de 2007

Desafios olímpicos do PAN

Desafios olímpicos do PAN


A realização do PAN 2007 no Brasil nos traz um desafio de dimensões olímpicas que somente pode ser comparado com a organização da ECO 92.

O esforço para a realização, que teve a frente o ministro do Esporte Orlando Silva (PCdoB-BA), que já prestigiou evento esportivo em São Francisco do Sul, e envolveu enorme mobilização do Governo Federal com a participação direta ou indireta de 21 Ministérios.

Apesar das vaias recebidas pelo Presidente Lula na abertura do PAN, Governo Brasileiro demonstrou até o momento enorme potencial, tanto no quesito competitivo no esporte quanto no quesito organizacional.

Entre os legados que o PAN nos deixa destacamos a quantidade de investimentos recebidos no Estado do Rio de Janeiro na forma de infra-estrutura e segurança, que sem dúvidas ficarão para a população. Outro ponto importante de destacar é a nossa capacidade de sediarmos a Copa de 2014, o qual somos candidatos e já tivemos elogios de organização do Sr. Joseph Blatter (presidente da FIFA).

No nosso ponto de vista um dos pontos mais importantes para população é o incentivo a prática de esportes e atividades físicas principalmente pelas crianças que vislumbram possível participação nos próximos PAN.

Em São Francisco do Sul, neste domingo, foram realizados os jogos do Programa Segundo Tempo – Núcleo João Amazonas na comunidade do Majorca/Ubatuba. Ficou claro para todos os espectadores de que as crianças participantes do Programa sentem-se incentivadas pela realização do PAN e que o esporte é uma arma de Inclusão de Social e de Educação, pouco utilizada em nosso município.

Nenhum comentário: