Entre em contato

email: alexandre65@gmail.com
msn: alexandre65@gmail.com
www.twitter.com\alexandregalves

Tá difícilde achar? Não encontrou? Pesquise aqui!

Pesquisa personalizada

domingo, 19 de agosto de 2007

Quem quer mudar não pode cansar!

Quem quer mudar não pode cansar!


As propagandas “Cansei!” bancadas pela OAB-SP e por outros grande empresários da elite paulista tentam se transformar em um movimento de massas, porém como um grupo elitista se transforma em movimento?? Eles tentam usar velhas táticas de contratação de grandes artistas, propagandas em horários nobres da TV, de apelos sentimentais contra o governo e de intimidação financeira. Prova disso foi o ato que aconteceu na última semana em São Paulo reunindo artistas do porte de Ivete, Hebe e Ana Maria Braga e que o apresentador teimava em dizer que contava com mais de 5 mil pessoas quando na verdade não chegavam a 3 mil pessoas.

Analisando o perfil dos líderes do “Cansei” entendi o porquê deste nome. Trata-se de uma classe que sempre obtivera muitos, e muitos benefícios com os últimos governos tucanos e que agora, depois de 5 anos, começam a perder seus status, volto a dizer começam, torço para que muito mais venha pela frente. São retratos da classe média alta que está cansada de ver o classe baixa freqüentar mais supermercados, ter direito a diversão, esporte e cultura, antes destinados apenas para eles. São egoístas e não querem repartir um décimo de seus privilégios e se aproveitam da situação política do Brasil e da dor daqueles que perderam seus entes no desastre aéreo para tentar desestabilizar o Governo.

Devemos estar atentos não para o “cansei”que já nasce fracassado mas sim para as manifestações preconceituosas daqueles que perdem privilégios na sociedade, atos como esse me lembram a Marcha da Família com Deus pela Liberdade que no ano de 1964 mobilizou milhares contra o perigo comunista e entregou o Brasil de mãos beijadas a ditadura militar, assim como os movimentos moralistas que criaram o facismo europeu.

Não devemos e nem podemos deixar de criticar e nos manifestar, essas ações movem a sociedade, mas temos sempre que ter o discernimento para enxergar qual o objetivo dos movimentos, assim entendo que devemos pedir o fim da corrupção, e não somente a mudança daqueles que são corruptos por aqueles que sempre foram coniventes com isso. Não podemos cansar de querer mudanças!!

* Coluna publicada no Jornal Gazeta das Praias de São Francisco do Sul, 21 de agosto de 2007

Um comentário:

Anônimo disse...

Camarada Alexandre
Passei por aqui correndo!
Gostei do texto, parabéns e vamos à luta e pra luta sempre!
Abraço e sucesso no blog e na vida!
Zeca