O tema que decidiu as últimas eleições parece retornar com muito mais força, principalmente depois de um feriado prolongado. Qual melhor maneira de se perceber o preço de uma privatização se não com o pagamento de pedágios nas rodovias federais e em alguns casos Estaduais. Para nós de São Francisco do Sul o debate se tange a colocação de praças de pedágios na parte sul da BR-101, apesar de alguns defensores da idéia alegarem que “pedagiando” se consegue melhores condições de rodovias eu sou contra qualquer tipo de privatização e radicalmente contra quando falamos de privatização de serviços essenciais.
O maior exemplo de privatização que não deu certo é a telefonia (o “boom” da tecnologia celular aconteceu no mundo todo inclusive nas empresas estatais), hoje campeã de reclamações de consumidores junto com bancos.
Nos municípios existe também a sobra da privatização disfarçada de terceirização. A terceirização pode trazer junto o vínculo pessoal e a influencia política partidária. Daí a importância de instrumento de luta de classe, para evitar esses tipos de manobras.
Estatuto para Juventude brasileira
-
Alfredo Santos Jr.** – Secretário Nacional de Juventude da CUT. Os dados
sobre a juventude brasileira evidenciam que sua absoluta maioria, 73%, está
presen...
Há 12 anos
Nenhum comentário:
Postar um comentário