Com a fim da CPMF muita gente achou que estava livre do rastreamento da Receita Federal teve uma péssima notícia ontem com a publicação da IN 811 da RFB.
A Receita Federal criou uma nova ferramenta para substituir a Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF) em sua função de controle da sonegação fiscal. A Declaração de Informações sobre Movimentação Financeira (Dimof) vai fornecer ao Fisco dados sobre a conta corrente e poupança.
A medida será aplicada a pessoas físicas que movimentam acima de R$ 5 mil a cada semestre e a pessoas jurídicas com movimentos acima de R$ 10 mil no mesmo período. Bancos, cooperativas de crédito e associações de poupança e empréstimo serão obrigadas a apresentar a Dimof de cada titular duas vezes por ano. segundo informou o secretário da Receita Federal, Jorge Rachid, as instituições têm até 15 de dezembro para apresentar a declaração de 2008 retroativa ao mês de janeiro.
Espero que as medidas do Governo Lula continuem trazendo a tona casos de corrupção que durante anos ficam escondidos.
Estatuto para Juventude brasileira
-
Alfredo Santos Jr.** – Secretário Nacional de Juventude da CUT. Os dados
sobre a juventude brasileira evidenciam que sua absoluta maioria, 73%, está
presen...
Há 12 anos
Um comentário:
Ultrapassamos a barreira dos 3.000 acessos.
É a ferramenta Blog, democratizando o acesso à informação. Nesses tempos, onde agrande mídia apenas desinforma a população, os meios alternativos, vem cumprindo importante papel. Parabéns ao Camarada Alexandre Alves, pelos 3.000 acessos e pela qualidade da informação veiculada em seu Blog.
Postar um comentário