Entre em contato

email: alexandre65@gmail.com
msn: alexandre65@gmail.com
www.twitter.com\alexandregalves

Tá difícilde achar? Não encontrou? Pesquise aqui!

Pesquisa personalizada

quinta-feira, 29 de novembro de 2007

Nota da Direção Municipal do PCdoB sobre escândalo que mancha a Câmara de Vereadores e a cidade de São Francisco do Sul



O escândalo envolvendo vereadores de diversas cidades brasileiras que viajaram com dinheiro publico para Buenos Aires na Argentina com intuito de participação em Congresso manchou mais uma vez o poder legislativo brasileiro. Desta vez entre as cidades estava São Francisco do Sul, tristemente representada pelo Vereador Eduardo Musse.

Nossa cidade ganhou notoriedade nos maiores telejornais e jornais impressos do país pela “participação” do vereador Eduardo Musse no Congresso que não aconteceu e serviu apenas para o lazer, diversão e gasto do dinheiro público e também pela justificativa dada pelo mesmo de que iria devolver todo dinheiro utilizado.

Na visão do Partido Comunista do Brasil de São Francisco do Sul essa resposta fere ainda mais aos francisquenses e a imagem da Câmara Municipal, a devolução do dinheiro jamais apagará o grave erro e nem deve ser considerado pela população e demais Vereadores como ponto final deste triste episódio.

Não podemos esquecer que nossas delegacias estão fartas de exemplos de trabalhadores e trabalhadoras que roubam alimentos buscando a subsistência de suas famílias e pagam em cárcere mesmo com a devolução dos alimentos, ou seja a devolução do objeto não elimina nem justifica seu erro! Resguardando as devidas proporções fica claro pelas imagens que em nenhum momento o Vereador francisquense evidenciou esforços para retomar à cidade uma vez que soube da não realização do Congresso, o que deixa a sociedade com dúvidas se a devolução da verba seria feita se o caso não se tornasse público.

O PCdoB em respeito aos cidadãos exige seriedade e transparência na apuração do caso que não pode ser encerrado ou acobertado com a uma simples devolução. Em nossa visão é inadimíssel que a Câmara Municipal deixe fato de tamanho vulto passar impune! Caso aconteça devemos repensar a atuação de todos os membros que fazem parte daquela casa pois mesmo sem estarem envolvidos passam a ser cúmplice do desrespeito com nosso povo.

São Francisco do Sul/SC, 29 de novembro de 2007.

Direção Municipal do PCdoB São Francisco do Sul



Mesmo sem representação na Câmara Municipal o PCdoB encaminha está Nota Política a todos os vereadores e líderes partidários solicitando abertura de processo de quebra de decoro parlamentar contra o Vereador Eduardo Musse, personagem do escândalo, e CPI para apurar gastos do Poder Executivo e do Poder Legislativo com viagens e cursos, principalmente com a empresa envolvida no escândalo.

7 comentários:

Anônimo disse...

Poxa, só o P C do B teve coragem de se posicionar sobre esse assunto?
Cadê os demais partidos de oposição de São Francisco. Será que eles se chegarem à camara, então vão fazer o mesmo, se eles se omitiram é porque sim!
E o Ministério Público ? É surdo, cego e mudo como os demais partidos?

Anônimo disse...

Parabéns ao PCdoB, o único que se manifestou enquanto Partido, já vi várias "pessoa" reclamando do que aconteceu mas na hora H ninguém assume enquanto Partido.

Parabéns

O Indignado disse...

Até que enfim alguém escreveu algo, estou cansado dos radicais verdes falarem de um lado para outro que são contra, contra, contra mas na hora de fazerem seus jornais só escrevem palavras macias e sem fundamento. Falar é fácil escrever tem que ter coragem

Francisquense disse...

Vamos ver o que a Camara de Vereadores vai fazer????

Será que vão fechar os olhos e cada vereador sair colocando a culpa no outro, dizendo que não adianta pedir CPI porque nao aprova!!

Alguem tem que tentar para o povo ver quem vota contra!! Ou sao todos iguais

Anônimo disse...

Bonito mas aposto que nenhum vereador nem seus puxa-sacos vão ler ou fazer algo. O Prefeito nem se fala!

Anônimo disse...

O assunto não pode acabar em Pizza não!

São Francisco do Sul não pode ser local de praia, sol e pizza.

Queremos ao menos uma explicação formal e concreta dos Vereadores

Anônimo disse...

Boa pedida, parabéns e boa sorte!!