Entre em contato

email: alexandre65@gmail.com
msn: alexandre65@gmail.com
www.twitter.com\alexandregalves

Tá difícilde achar? Não encontrou? Pesquise aqui!

Pesquisa personalizada

sexta-feira, 30 de novembro de 2007

Para CGU, 'farra' de políticos em congressos fantasmas é crime

http://www.g1.com.bro/ - PORTAL DE NOTÍCIAS DA GLOBO
27/11/2007 - 09h14 - Atualizado em 27/11/2007 - 09h21

Para CGU, 'farra' de políticos em congressos fantasmas é crime
'Isso caracteriza improbidade administrativa', disse ministro da CGU. Políticos brasileiros participaram de congresso fantasma na Argentina.
Do G1, com informações do Bom Dia Brasil

A Controladoria-Geral da União (CGU) qualificou como crime a participação de vereadores, prefeitos e assessores em congressos fantasmas, como mostrou nesta segunda-feira (26) reportagem do "Jornal Nacional", da TV Globo.


Para a CGU, a participação em congressos forjados leva a penas de reclusão, suspensão de direitos políticos e perda da função pública.

"Isso caracteriza improbidade administrativa pelos dois tipos: lesão aos cofres públicos, porque é aplicação indevida de verba pública, e também enriquecimento ilícito, ou seja, uso do dinheiro público em proveito próprio", disse o ministro da CGU, Jorge Hage.

"Além do ilícito de improbidade, é também o ilícito penal, de aplicação irregular de verbas públicas, que também implica em pena de reclusão. No âmbito da improbidade, a pena é de suspensão dos direitos políticos até dez anos”, afirmou Hage.

A reportagem do "Jornal Nacional", na segunda-feira (26), mostrou que vereadores, prefeitos e assessores viajaram para um congresso em Buenos Aires (Argentina) que não aconteceu e ainda receberam o certificado de participação.

Com o certificado, apesar de o Congresso não ter acontecido, os parlamentares têm a viagem paga com o dinheiro dos cofres públicos.


URL:http://g1.globo.com/Noticias/Politica/0,,MUL193264-5601,00.html

Nenhum comentário: