Entre em contato

email: alexandre65@gmail.com
msn: alexandre65@gmail.com
www.twitter.com\alexandregalves

Tá difícilde achar? Não encontrou? Pesquise aqui!

Pesquisa personalizada

domingo, 23 de dezembro de 2007

Ainda a CPMF

A CPMF ainda toma as paginas dos jornais nas notícias políticas e econômicas, alguns ainda comemorando uma “pseuda redução” da carga tributária, outros comentando os esforços do Governos para repor a receita perdida para a Saúde e para financiamentos sociais imprescindíveis aos brasileiros e muitos mostrando a comemoração dos Senadores que votaram contra a prorrogação da CPMF.

Todos que me conhecem, ou acompanham meu blog ou artigos no Jornal Gazeta das Praias sabem que minha posição foi favorável a manutenção da CPMF pela justiça do tributo que atinge a todos e pelo caráter investigativo sem falar da necessidade de manutenção do SUS que atende principalmente à Classe Trabalhadora. Neste momento, porém a sociedade deve tirar conclusões que vão além da prorrogação ou não, devemos aproveitar para questionar aqueles que rejeitaram sobre o que fazer? E não deixa-los apenas comemorar uma vitória (não sabemos de quem).

Já que esses Senadores tomaram postura tão contrária a CPMF alegando que os trabalhadores assalariados não mais suportam os tributos, deixo aqui minha sugestão para eles. Que se faça a regulamentação de um tributo já previsto na Constituição Federal, o Imposto sobre Grande Riquezas, mas que nunca foi cobrado. Já que eles alegaram que a questão era retirar carga tributária de quem ganha menos vamos tributar quem tem condições e com isso manter o Sistema Único de Saúde – SUS.

Para lutar contra o imposto que todos pagam eles se uniram, vamos ver o que eles fariam para tributar a burguesia que em sua maioria nem o Imposto de Renda paga!

Nenhum comentário: